Tema do ENJ deste ano debate os desafios do jovem na sociedade

0
1903

Em outubro acontece o 32º Encontro Nacional da Juventude Vicentina da SSVP na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. Entre os dias 29 a 31, os jovens vão abordar o tema “Juventude: crises, cruzes e luzes”, inspirado na obra do Padre Zezinho.

O tema diz respeito à pluralidade dos jovens, que representam diversas frentes, fazem parte de diferentes movimentos e manifestam gostos, posturas, ideológicas e propósitos diferentes. Cabe aos jovens membros da SSVP dialogar e entender um pouco de cada um. “Para nós, jovens vicentinos, é preciso reconhecer e debater sobre as crises e cruzes dessas juventude, além de identificar as luzes que nos guiam nessa caminhada vicentina, as luzes que nos levarão ao céu”, explica a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens, a consócia Denise Ramos.

Neste ano o encontro será realizado na “Cidade dos Meninos”, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A instituição atende jovens carentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O espaço possui uma estrutura ampla, com mais de 500.00m², que comporta até duas mil pessoas, respeitando as orientações do Ministério da Saúde e da OMS durante a realização do evento.

Para garantir ainda mais a segurança dos participantes, a SSVP vai solicitar a comprovação de ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY