Em outubro acontece o 32º Encontro Nacional da Juventude Vicentina da SSVP na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. Entre os dias 29 a 31, os jovens vão abordar o tema “Juventude: crises, cruzes e luzes”, inspirado na obra do Padre Zezinho.
O tema diz respeito à pluralidade dos jovens, que representam diversas frentes, fazem parte de diferentes movimentos e manifestam gostos, posturas, ideológicas e propósitos diferentes. Cabe aos jovens membros da SSVP dialogar e entender um pouco de cada um. “Para nós, jovens vicentinos, é preciso reconhecer e debater sobre as crises e cruzes dessas juventude, além de identificar as luzes que nos guiam nessa caminhada vicentina, as luzes que nos levarão ao céu”, explica a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens, a consócia Denise Ramos.
Neste ano o encontro será realizado na “Cidade dos Meninos”, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A instituição atende jovens carentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O espaço possui uma estrutura ampla, com mais de 500.00m², que comporta até duas mil pessoas, respeitando as orientações do Ministério da Saúde e da OMS durante a realização do evento.
Para garantir ainda mais a segurança dos participantes, a SSVP vai solicitar a comprovação de ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Distribuição da Medalha Milagrosa mobiliza vicentinos e alcança milhares de fiéis em todo o Conselho Metropolitano de Pouso Alegre
Iniciativa anual fortalece a devoção mariana, incentiva o serviço aos Pobres e registra crescimento expressivo no número de vicentinos na região
A oração como centro da missão vicentina: por que rezar antes das visitas transforma o serviço aos assistidos
Em reflexão, o Padre Onésio Gonçalves Moreira, CM, destaca que a missão vicentina só floresce quando nasce da oração, que orienta, sustenta e dá sentido à caridade
A Encarnação que nos Chama à Carne dos Pobres: Reflexão do Padre Tito Marega
Uma meditação vicentina sobre o Advento, o Natal e a presença viva de Cristo na vida dos Pobres
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.