Conta de energia paga. Lixeiras, álcool em gel e papel toalha espalhado pelas dependências. Também não faltam aparelhos para aferir pressão. É assim que está a Casa do Pobre Santo Antônio, em União dos Palmares (AL), graças às contribuições feitas por meio do projeto Rede de Caridade. O Lar Vicentino é mais um dos contemplados com os recursos.
A Casa do Pobre Santo Antônio atende 50 idosos. Assim como os demais Lares do país, enfrenta a queda nas doações desde que a pandemia do novo Coronavírus começou.
A assistente social Ana Paula Moura é a responsável técnica pela Obra e diz que temia atrasar as contas se os recursos não tivessem chegado. “Se ficamos no vermelho ou inadimplentes isso atrapalha a gente depois a firmar parcerias e conseguir convênios. O auxílio vem para melhorar o caixa, então, a gente consegue pagar as contas que poderiam estar atrasadas”.
Enquanto responsável técnica de uma Obra contemplada, Ana Paula pede que as pessoas não parem de doar. “Esta é uma oportunidade de fazer o bem por meio de um grupo de credibilidade que é a SSVP”.
AJUDE!
Os 600 Lares que a Sociedade de São Vicente de Paulo mantém no Brasil precisam de ajuda. Sua doação virá em um momento muito importante.
Acesse www.rededecaridadessvp.org.br e contribua com quanto puder. É rápido, seguro e fácil!
Fonte: Redação do SSVPBRASIL