O confrade Renato Lima de Oliveira, 16º presidente-geral da Sociedade de São Vicente de Paulo, visitará, na próxima semana, dois países europeus. Nos dias 5 e 6 de dezembro, ele estará na Bélgica; nos dias 7 e 8, será a vez da Holanda. Em ambos os países, o presidente-geral visitará Conferências, fará palestras para os vicentinos, conhecerá obras e comparecerá à reunião ordinária dos Conselhos Superiores.
A pedido dos presidentes nacionais dos dois países, além da palestra tradicional sobre os projetos e iniciativas do Conselho Geral Internacional (CGI), o confrade Renato apresentará informações sobre o vicentinismo no Brasil. “Fiquei muito feliz com a solicitação dos presidentes da Holanda e da Bélgica, que têm muita curiosidade sobre o trabalho da SSVP brasileira. O confrade Cristian, nosso presidente nacional, enviou-me uma palestra muito bem-feita, com fotografias e estatísticas, retratando a realidade do país, que eu terei a alegria de apresentá-la, slide por slide, para belgas e holandeses. Os vicentinos europeus admiram muito o serviço de caridade desenvolvido pelos vicentinos do Brasil”, explicou Renato.
A viagem institucional do presidente-geral à Bélgica e à Holanda faz parte do planejamento estratégico do CGI que consiste em aproximar, sempre mais, os Conselhos Nacionais do Conselho Geral, trabalhando em unidade e fiéis aos nossos fundadores. Em 2017, o confrade Renato fechará o ano tendo visitado 16 países, totalizando 55.000 km. Para 2018, estão previstas viagens a 11 países, sendo sete na África.
As idas à Bélgica e à Holanda acontecem logo depois da reunião da diretoria do CGI, que ocorre em Paris, nos dias 3 e 4 de dezembro.
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Curso de Capacitação Missionária Padre Joelson Sotem está com inscrições abertas para novas turmas
As aulas começam em agosto, de forma online, e os participantes serão preparados para organizar e realizar Missões Vicentinas em suas regiões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.