Momentos de emoção, graças e muita fé vêm sendo descritos por confrades e consócias das cidades por onde a relíquia do confrade Antônio Frederico Ozanam passa. Ela está em peregrinação no país desde março de 2018. Para o confrade Vitor Carvalho Gomes, presidente do Conselho Metropolitano de Maringá (PR), o mais importante é o impacto que a passagem da relíquia deve provocar. “A gente tem sentido um revigoramento tão forte, um reascender da chama da motivação, que vão refletir no serviço aos Pobres, com vicentinos mais zelosos, comprometidos e envolvidos com o trabalho”.
[caption id="attachment_6910" align="alignnone" width="225"] Confrade Vitor recebe a relíquia das mãos do confrade Marcos Rebeque (da área do CM Campo Grande)[/caption]
A relíquia está no Metropolitano de Maringá desde o primeiro dia de 2020, quando chegou do Metropolitano de Campo Grande (MS). Ela foi recepcionada na cidade de Terra Rica, do Central de Paranavaí, com uma carreata seguida de Santa Missa, celebrada pelo bispo Dom Mário Spaki.
Feliz diante da relíquia, Dom Mário motivou os vicentinos a gravarem um vídeo, em que declaram o amor pela SSVP:
[video width="640" height="352" mp4="http://ssvpbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/01/VID-20200123-WA0010.mp4"][/video]
VISITAS
A relíquia já visitou os Centrais de Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava, Apucarana (que agora pertence ao Conselho Metropolitano de Cambé), Mandaguari e, neste domingo (26), chegará ao Central de Maringá. De lá, o presidente Vitor vai entregá-la ao Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (MG), no próximo dia 31.
[caption id="attachment_6911" align="alignnone" width="240"] Confrade Sivaldo[/caption]
Ainda no Paraná, na cidade de Mariluz, os vicentinos fizeram questão de levar a relíquia até a casa do confrade Sivaldo. Ele está afastado da SSVP porque perdeu a visão por complicações com a diabetes.
O confrade não escondia a emoção diante da oportunidade. “Eu sou vicentino, admiro muito este trabalho, e estou muito feliz com a relíquia em minha casa”.
No CM Maringá, uma das prioridades é que ela vá no maior número de comunidades possível. “Os nossos confrades estão agradecendo e dizendo que nunca imaginavam que a relíquia de Ozanam fosse naquela cidade um dia”, conclui o presidente Vitor.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.