O Dia de São Vicente de Paulo, celebrado nesta sexta-feira (27), foi lembrado pelo Papa Francisco ontem (25). Cerca de 12 mil peregrinos que estavam no Vaticano ouviram o Sumo Pontífice reforçar a importância de Vicente de Paulo como referência para os cristãos.
“Que o exemplo de caridade dado por São Vicente de Paulo leve todos vós a um serviço alegre e desinteressado aos mais necessitados, e vos abra ao dever de hospitalidade e ao dom da vida” – Papa Francisco
CALÚNIA
Francisco teve ainda um discurso enfático ao pedir que os fiéis não levantem falsos testemunhos, denominando tal postura como se fosse uma doença ‘diabólica’. “Sabemos que a calúnia mata sempre. Esse ‘cancro diabólico’, que surge do desejo de destruir a reputação de uma pessoa, também ataca o resto do corpo eclesial e danifica-o seriamente quando, por interesses mesquinhos ou para encobrir os seus próprios falhanços, há uma maquinação para difamar alguém”, declarou.
O Papa também definiu quem são os mártires dos dias atuais. “Queridos irmãos e irmãs, os mártires são homens e mulheres fiéis à mansa força do amor, à voz do Espírito Santo, que na vida quotidiana procuram ajudar os irmãos e amar a Deus sem reservas; eles ensinam-nos que, com o poder do amor, com mansidão, podemos lutar contra o prepotência, a violência, a guerra, e a paz pode ser alcançada com paciência”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL