No último sábado, 18 de setembro, aconteceu a Assembleia para votação de assuntos que vão incorporar a nova Regra da SSVP. A expectativa, segundo o confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP, é que as mudanças entrem em vigor em janeiro de 2022.
“Depois de 2017 foi montada uma comissão, coordenada pela consócia Vera Lúcia, de Varginha (Minas Gerais). Enviamos um anteprojeto para a Assembleia e abrimos a votação em janeiro de 2020, quando tivemos momentos presenciais no Rio de Janeiro”, conta o presidente. Contudo, com a pandemia, a Assembleia foi suspensa por um tempo e voltou de forma online.
A responsável pela Comissão de Alteração do Regulamento, consócia Vera Lúcia, explica que os assuntos, considerações e moções foram elaborados pelos confrades e consócias para passarem por avaliação daqueles que têm direito a voto. “Após ler e analisar o anteprojeto na versão final, os participantes enviaram suas considerações, que foram analisadas pela Comissão da Regra e apresentadas na votação'', explica a consócia.
“A regra segue muito os tempos atuais, assim como foi votada em 2005, com grandes alterações, e em 2015, com apenas uma alteração. Ao meu ver, segue os novos tempos”, ressalta Cristian.
A partir de agora, a Comissão de Alteração da Regra vai elaborar o texto final com os ajustes necessários, seguirá para revisão ortográfica e depois, ele volta à Comissão, para a análise final e o envio ao Conselho Geral Internacional, onde é feita a homologação final. “Depois desse processo, registramos as regras no Rio de Janeiro e ela entra em vigor”, finaliza o confrade Cristian.
Distribuição da Medalha Milagrosa mobiliza vicentinos e alcança milhares de fiéis em todo o Conselho Metropolitano de Pouso Alegre
Iniciativa anual fortalece a devoção mariana, incentiva o serviço aos Pobres e registra crescimento expressivo no número de vicentinos na região
A oração como centro da missão vicentina: por que rezar antes das visitas transforma o serviço aos assistidos
Em reflexão, o Padre Onésio Gonçalves Moreira, CM, destaca que a missão vicentina só floresce quando nasce da oração, que orienta, sustenta e dá sentido à caridade
A Encarnação que nos Chama à Carne dos Pobres: Reflexão do Padre Tito Marega
Uma meditação vicentina sobre o Advento, o Natal e a presença viva de Cristo na vida dos Pobres
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.