Mais uma irmã vicentina em processo de beatificação

0
2740
Crédito da Imagem: SSVP Global

As pessoas humildes a chamavam de “mãe dos pobres”

Todos sabemos que a Família Vicentina é um imenso celeiro de santidade. Hoje, temos a alegria de compartilhar com todos a história da querida Irmã Clemência de Oliveira, brasileira, Filha da Caridade, já proclamada pela Santa Sé como “Serva de Deus” e em processo de beatificação.

Nascida como Francisca Benícia de Oliveira, a Irmã Clemência (1896-1966) era um exemplo de mulher ao serviço do próximo. Aos 23 anos de idade, ela decidiu ingressar na Companhia das Filhas da Caridade na cidade de Fortaleza (Ceará, Brasil), permanecendo na instituição por 47 anos, até Deus a chamar, servindo aos pobres, aos doentes, aos idosos e às crianças carentes.

Ela era considerada pelas pessoas, carinhosamente, como a “mãe dos pobres”. Sua fama de santidade era conhecida pelo Brasil afora. O processo de canonização da Irmã Clemência começou em 1995, com o envio dos documentos para Roma. Atualmente, o processo encontra-se na fase de preparação da “Positio Super Virtutibus” (documento sobre as virtudes), que uma vez sendo aprovada, conferirá o título de “Venerável”. 

O Conselho Geral Internacional se soma à Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo nesta campanha espiritual pela beatificação da Irmã Clemência, e convida a todos os confrades e consócias para rezarem por esta causa tão meritória para a Igreja e sobretudo para os pobres. “A vida de Clemência de Oliveira é um caminho de santidade e de caridade. Todos podemos nos espelhar das virtudes dela para sermos melhores vicentinos”, afirmou o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral.

Para ler mais detalhes sobre o processo de beatificação da Irmã Clemência de Oliveira:

Português

Inglês

Espanhol

Francês

Ainda não disponível

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY