As doações de pessoas físicas e jurídicas destinadas ao projeto Rede de Caridade chegaram ao Lar Betânia, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Montes Claros (MG). A instituição abriga 120 idosos.
O confrade César Ramos de Andrade é o tesoureiro da Obra. Ele conta que a instituição já vinha enfrentando dificuldades antes da pandemia, situação esta que só se agravou. Como forma de captação de recursos, o Lar utiliza o serviço de telemarketing. Por mês, estava acostumado a arrecadar até R$70 mil. Quando o Coronavírus chegou ao Brasil estas doações caíram cerca de 45%.
Para manter uma instituição no porte do Lar Betânia são necessários 78 funcionários. Uma das principais dificuldades é pagar os salários deles. A doação do Rede de Caridade foi justamente usada para este fim.
O tesoureiro agradece a todas as pessoas que estão contribuindo com o projeto. “A gente pensa que a nossa doação parece pequena, mas quando ela se junto com as doações dos vicentinos como um todo, ela transforma realidades”. Analisa Andrade: “cada esforço individual gerou um resultado coletivo e impactou positivamente neste momento muito difícil que estamos passando”.
Rede de Caridade. Esta é uma iniciativa do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo para arrecadar doações em prol dos 600 Lares que a instituição mantém no país, onde moram cerca de 34 mil idosos.
Quem quiser ser doador deve acessar o site www.rededecaridadessvp.com.br
Todo o dinheiro recebido com as doações é dividido inicialmente entre os Lares que mais estão precisando de ajuda diante da pandemia do novo Coronavírus.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL