O site ‘Sempre Família’ publicou um artigo, escrito por Felipe Koller, em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (13). O texto apresenta oito exemplos de homens que assumiram a paternidade e a santidade de forma plena, amando os filhos e seguindo Jesus. Dentre eles, dois são vicentinos: os confrades Antonio Frederico Ozanam (principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP) e Joseph Mayr-Nusser. Para ler o material na íntegra, acesse: http://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/santos-e-pais-8-homens-que-alcancaram-a-santidade-atraves-da-paternidade/

O confrade Ozanam tem uma biografia muito comum entre os confrades e as consócias. Além de fundar a SSVP, era Doutor em Direito e Letras, professor, historiador, ativista social e jornalista. Casou-se com Amélie Soulacroix, com quem teve uma filha, Marie.

A história do beato Josef Mayr-Nusser (1910-1945) já é menos conhecida, embora muito importante para elucidar que a SSVP pode ser um caminho para a santidade. Ele era um líder da instituição na Itália. Casou-se com Hildegard Straub e teve um filho. Durante a II Guerra, foi obrigado a se alistar nas forças nazistas, mas se negou a jurar fidelidade a Hitler, dizendo: “Senhor major-general, em nome de Deus eu não posso fazer o juramento a Hitler. Não posso porque minha fé e minha consciência não o permitem”. Foi condenado a morrer fuzilado, só que adoeceu e morreu a caminho do Campo de Concentração.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com dados do site ‘Sempre Família’

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY