Os desafios provocados pela Covid-19 são muitos, principalmente entre os Lares de Idosos, onde moram as pessoas mais vulneráveis aos efeitos drásticos da doença. Desde o início desta pandemia, o Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) vem caminhando lado a lado com as Obras Unidas, oferecendo apoio, assessoria e, agora, ajuda em dinheiro.
Por meio do projeto ‘Todos Somos Um’, que incentiva a partilha dentro da SSVP, o CNB destina R$400 mil a cerca de 120 Lares. “É o mínimo que podemos fazer pelos nossos idosos institucionalizados, e em apoio a todos os vicentinos que lutam pela manutenção de nossas Obras. Temos certeza de que os lucros serão altíssimos quando sairmos desta pandemia e obtivermos como retorno a saúde dos idosos e profissionais. Isto sim não tem preço”, afirma o confrade Cristian Reis da Luz, presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB).
Todos os contemplados enviaram ofícios, que foram avaliados pela equipe do Departamento Nacional de Normatização e Orientação (Denor).
Para acompanhar a lista dos Lares beneficiados, CLIQUE AQUI.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL