Advento vicentino convida à confiança na Providência

0
4021

Tudo o que acontece na vida não é sorte, destino e nem acaso; é a Providência Divina. Esta é a mensagem do padre Tomaž Mavrič (superior-geral da Congregação da Missão, ordem fundada por São Vicente de Paulo) para este Tempo do Advento.

A carta é destinada a todos os vicentinos do mundo, tantos os consagrados, quanto os leigos, a exemplo dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Padre Tomaž explica que a Providência é um propósito de Deus para cada indivíduo, só que para acontecer, torna-se imprescindível confiar Nela. “A Providência será efetiva em nossa vida de acordo com a profundidade da nossa confiança em Jesus. Quanto mais profunda for a nossa confiança em Jesus, mais permitiremos que a Providência realize milagres em nossas vidas (…) Quanto mais confiarmos no projeto de Jesus para nós, mesmo quando os acontecimentos são incompreensíveis e dolorosos, mais poderemos contar com a Providência”.

O texto é repleto de citações de São Vicente de Paulo, denominadas Hino à Providência, às quais mostram que o santo sempre confiou Nela. “São Vicente, tendo total confiança na Providência, tornou-se a própria Providência para os outros, para os Pobres”.

Para ler a íntegra da carta, CLIQUE AQUI!

 


Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY