Tudo o que acontece na vida não é sorte, destino e nem acaso; é a Providência Divina. Esta é a mensagem do padre Tomaž Mavrič (superior-geral da Congregação da Missão, ordem fundada por São Vicente de Paulo) para este Tempo do Advento.
A carta é destinada a todos os vicentinos do mundo, tantos os consagrados, quanto os leigos, a exemplo dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Padre Tomaž explica que a Providência é um propósito de Deus para cada indivíduo, só que para acontecer, torna-se imprescindível confiar Nela. “A Providência será efetiva em nossa vida de acordo com a profundidade da nossa confiança em Jesus. Quanto mais profunda for a nossa confiança em Jesus, mais permitiremos que a Providência realize milagres em nossas vidas (...) Quanto mais confiarmos no projeto de Jesus para nós, mesmo quando os acontecimentos são incompreensíveis e dolorosos, mais poderemos contar com a Providência”.
O texto é repleto de citações de São Vicente de Paulo, denominadas Hino à Providência, às quais mostram que o santo sempre confiou Nela. “São Vicente, tendo total confiança na Providência, tornou-se a própria Providência para os outros, para os Pobres”.
Para ler a íntegra da carta, CLIQUE AQUI!
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Distribuição da Medalha Milagrosa mobiliza vicentinos e alcança milhares de fiéis em todo o Conselho Metropolitano de Pouso Alegre
Iniciativa anual fortalece a devoção mariana, incentiva o serviço aos Pobres e registra crescimento expressivo no número de vicentinos na região
A oração como centro da missão vicentina: por que rezar antes das visitas transforma o serviço aos assistidos
Em reflexão, o Padre Onésio Gonçalves Moreira, CM, destaca que a missão vicentina só floresce quando nasce da oração, que orienta, sustenta e dá sentido à caridade
A Encarnação que nos Chama à Carne dos Pobres: Reflexão do Padre Tito Marega
Uma meditação vicentina sobre o Advento, o Natal e a presença viva de Cristo na vida dos Pobres
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.