O amor incondicional aos Pobres e a dedicação da vida a eles tem sido instrumento de santificação para membros da Família Vicentina. A Irmã Josefina Nicoli (1863-1924) é um dos exemplos.
A bem-aventurada, cuja memória litúrgica celebra-se nesta sexta (3), cuidou de comunidades carentes, com foco na atenção às crianças, às quais priorizava o acesso delas à educação. “O futuro depende inteiramente da educação. Como poderemos cumprir essa missão? Tendo um elevado conceito deste serviço importante e tentando preparar-nos para bem fazê-lo, estudando métodos que ajudem a formar o caráter dos nossos alunos: paciência, doçura, firmeza, serenidade”, dizia.
Foi vítima de calúnia e, mesmo assim, perdoou os ofensores.
A história desta beata da Família Vicentina é contada em um vídeo produzido e divulgado pelas Filhas da Caridade. Assista-o acima.
Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL
ENJ 2025
Série Missão Pará – Missionários, uma vocação
Amor e vocação leva vicentinos à Missão
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.