Duas atividades extras marcam a pré-celebração do Jubileu de Ouro da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). Em outubro deste ano, a coordenação do evento programa uma peregrinação à Casa da Padroeira do Brasil, que coincidirá com um dos dias da Novena dedicada à Virgem Maria.
A pré-celebração será no dia 5 de outubro. Na ocasião, acontecerá em Aparecida (SP) a reunião da diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB). Antes dela, às 8h, os vicentinos vão se encontrar no Campanário (ao lado da Basílica Nova) e seguir pela Passarela da Fé em um percurso de oração e reflexão. “A história vicentina nos mostra que, nas primeiras Romarias, a travessia da passarela era uma atividade contida na programação, por isso, quisemos fazer memória e referência aos confrades e consócias que deram início ao evento, considerado hoje o maior do mundo em público da SSVP”, explica a consócia Elisabete Castro, vice-presidente do CNB e coordenadora da Romaria.
Já à noite, em uma atividade aberta ao público, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) participará do terceiro dia da Novena da Padroeira, antecedendo o 12 de outubro. Os vicentinos que estiverem na cidade devem se concentrar às 18h45 ao lado da Sacristia.
A coordenação da Romaria pede que, para este momento, os participantes utilizem a camisa preta do evento e levem um quilo de alimento não perecível.
A Novena deste ano tem como ‘Com Maria: escolhidos e enviados em Missão’, para motivar os devotos a refletirem sobre a missionariedade e os desafios do povo da Amazônia. No dia que a SSVP vai participar, a temática abordada será: ‘Maria Missionária: escutar o clamor dos Povos’. Segundo a coordenadora da Romaria, a pauta vai de encontro com o trabalho vicentino. “A oportunidade de viver a Novena com este tema reafirma o nosso compromisso de ir ao encontro do outro, de escutar o clamor dos Pobres”, encerra.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
ENJ 2025
Série Missão Pará – Missionários, uma vocação
Amor e vocação leva vicentinos à Missão
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.