O número de países com a presença da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) subiu para 153. Segundo informações divulgadas pelo Conselho Geral Internacional (CGI), a Libéria passa a contar com 12 Conferências, somando 156 membros.
[caption id="attachment_3253" align="alignleft" width="300"] Vicentinos da Libéria[/caption]
A expansão da SSVP até a Libéria começou após trabalho missionário e de formação. Em agosto do ano passado, representantes do CGI, liderados pelo vice-presidente para a África 1, confrade Patrick Ebhojie, fizeram visitas a várias paróquias e dioceses, reuniram-se com autoridades eclesiásticas, concederam entrevistas aos meios de comunicação e convidaram católicos para pertencerem à SSVP. O trabalho deu certo!
Das 12 Conferências fundadas, 11 estão na cidade de Monrovia (capital do país) e uma na cidade de Gbarnga (a 195 km da capital).
A Libéria é um país africano com 4 milhões de habitantes, sendo que 85% da população se declara cristã. A Igreja Católica está organizada em três dioceses.
Existe um projeto dentro do CGI, chamado de “SSVP Plus”, que pretende levar a SSVP às regiões do planeta onde a instituição ainda não está presente. Inicialmente, 20 nações devem contar com Conferências Vicentinas em breve.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.