A expressão ‘chuva de bênçãos’ tem sido usada pelo povo paraense ao se referir às Missões Vicentinas que acontecem no Sul do Estado, desde a semana passada. E a palavra é empregada em todos os sentidos, tanto referindo-se às graças observadas no empenho dos confrades e consócias afastados das Conferências que estão se sentindo motivados a retomar os trabalhos; quanto no contexto de água. A região enfrentava uma forte seca há meses e, nos últimos dias, tem acompanhado muitas quedas d’água. “É tanta felicidade que a gente até se emociona. O povo daqui já é muito castigado pela pobreza e a chuva é um alívio”, conta o missionário Luís Fernando Sousa, membro da Conferência Jesus Maria José, na área do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro. Em tom de brincadeira, ele diz: “são tantas graças que até a chuva veio”.
As Missões Vicentinas na área terminam nesta sexta (26). Cerca de 13 missionários de diferentes regiões do país estão no Pará, visitando vicentinos idosos e doentes, onde fazem agradecimentos a eles pelos serviços que prestaram à SSVP. Eles também vão a casas de membros que se afastaram por outros motivos, incentivando que voltem para as Conferências.
São cinco cidades visitadas pelos voluntários: Conceição do Araguaia, Redenção, Ourilândia, Água Azul e Tucumã. A maioria delas ficam a mais de 700 km do Conselho Particular (CP) a que estão vinculadas, o CP Zona Sul de Belém, e a principal dificuldade dos vicentinos locais é o acesso a informações.
Os missionários têm recebido total apoio do clero local, inclusive ontem, fizeram uma refeição ao lado do bispo Dom Dominique Marie Jean Denis You.
Para o confrade José Heitor Amorim, que é missionário, a experiência com o povo paraense tem sido enriquecedora. “Descrever as Missões é quase impossível, porque vivemos momentos inexplicáveis. Chegamos a um local estranho para a maioria de nós e, em poucas horas, já nos sentíamos como membros da família do povo daqui. Tenho certeza de que Deus está agindo sempre em favor dos Pobres por intermédio da SSVP”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.