São Vicente de Paulo foi um homem de ação impulsionada pela oração, ou seja, as práticas da caridade e da reza se complementavam na vida dele, e uma não tinha mais importância em detrimento de outra. A carta do padre Tomaž Mavrič – superior-geral da Congregação da Missão-CM, ordem fundada pelo próprio Vicente de Paulo – evidencia o lado da fé do ‘patrono de todas as Obras de Caridade’.
A publicação é decorrente ao período da Quaresma, iniciado hoje (26). Todo os anos, padre Tomaž divulga uma carta com reflexões vicentinas. A de 2020 é intitulada ‘O poder transformador da oração’.
“Nela (oração), encontro a orientação para a minha vida, minha vocação, minha missão e as respostas aos questionamentos que surgem na minha vida. Dado que a oração tem sua fonte em Deus, seu poder transformador em mim torna continuamente “novas, todas as coisas”. A comunicação transformadora é a natureza de Deus”, explica o superior-geral da Congregação da Missão (CM).
Padre Tomaž esclarece que a oração não é uma simples repetição de textos e regras, e sim, um encontro com Jesus, onde o cristão se entrega nas mãos do ‘Criador’.
Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Curso de Capacitação Missionária Padre Joelson Sotem está com inscrições abertas para novas turmas
As aulas começam em agosto, de forma online, e os participantes serão preparados para organizar e realizar Missões Vicentinas em suas regiões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.