O tema dos vicentinos para 2020 é ‘Rede de Caridade’. Mas esta expressão, de autoria do confrade Antônio Frederico Ozanam (principal fundador da SSVP), já é sinônimo de esperança, união e fraternidade para os vicentinos do Conselho Particular de Cruz das Almas, em Alagoas, desde 2012.
Rede de Caridade foi o nome escolhido para um Projeto Social financiado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB). Ele atende as famílias de forma integral. Enquanto os pais fazem curso de produção de pães e chocolates, as crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos.
O dinheiro doado pelo CNB foi usado para a compra dos equipamentos, a exemplo de datashow, caixa de som, teclados e computadores.
O Projeto funciona na escola Sagrado Coração de Jesus e atende moradores de uma comunidade carente denominada ‘Novo Horizonte’. São 10 famílias assistidas.
[caption id="attachment_6918" align="alignnone" width="300"] O Rede de Caridade também oferece palestras educativas aos participantes[/caption]
A iniciativa não é de uma Conferências, mas de todas as Unidades Vicentinas que integram o Conselho Particular. A presidente, consócia Paula Costa, relata a importância da união. “Desde 2012, o projeto Rede de Caridade vem integrando famílias à Sociedade e os vicentinos deste CP que tentam trabalhar a unidade”. Conclui: “Que bom que, há muito tempo, Ozanam nos mostrou que somente unidos nesta grande Rede de Caridade é que conseguiremos contribuir com nosso papel na promoção integral de nossos irmãos mais carentes. Que bom que o CNB já despertou para esse incentivo nas bases”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.