O Departamento Nacional de Comunicação (Decom) também adere às atividades relacionadas ao Mês do Recrutamento Vicentino, celebrado agora em junho. Como forma de incentivar o ingresso de membros na Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), bem como o retorno daqueles que estão afastados, o Departamento vai divulgar fotos de todos aqueles que se sentiram motivados em servir aos Pobres.
Como funcionará? Se você estava afastado e voltou para a Conferência ou entrou em alguma Unidade Vicentina neste mês, envie uma foto sua ou ao lado de outros confrades e consócias para o e-mail jornalismo@ssvpbrasil.org.br É necessário informar seu nome completo, o nome da Conferência, a cidade e o estado onde mora, e se é vicentino (a) regresso (a) ou recrutado (a).
As fotografias serão publicadas na página oficial da SSVP no Facebook neste mês de junho. “Esta é a forma que encontramos de valorizar todos aqueles que veem somar esforços pela nossa causa”, enaltece o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da SSVP.
EXEMPLO
Em Ipatinga (MG), os membros da Conferência São Jerônimo têm motivos de sobra para comemorar este Mês do Recrutamento. As consócias Diva Pereira Alves Loiola e Talita Alves Saturno estavam afastadas da Unidade Vicentina e voltaram a participar dela na semana passada. Já não bastasse o retorno, os vicentinos celebram também o ingresso da aspirante Júlia Pereira Alves Loiola.
A consócia Diva entrou na SSVP no início desta década, mas se ausentou há 4 anos para cuidar da mãe dela que estava doente. Sempre que encontrava um dos amigos de Conferência, era convidada a retornar para as atividades vicentinas. O desejo de voltar falou mais forte nas últimas semanas. “A correria da vida é muita, mas os Pobres precisam da gente. Nós não podemos desanimar e nem arrumar desculpas. Eu voltei muito disposta a fazer um bom trabalho”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Assunção de Nossa Senhora: sinal de esperança e promessa de vida eterna
Celebrada em 15 de agosto, festa recorda a dignidade do ser humano e a vitória da fé
Série Missão Pará - Missão: não tem como ir para uma e voltar igual!
A missão pelo olhar de uma não vicentina
Dois “Chás das Consócias” e uma mesma missão: celebrar e valorizar o serviço vicentino feminino
Quando os “Chás das Consócias” esquentam o coração vicentino no mês de Amélie Ozanam
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.