Os boletos da Contribuição da Solidariedade já foram enviados por e-mail pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) para todas as Unidades Vicentinas do país. É por meio dele que os vicentinos são convidados a fazer uma doação pessoal de pelo menos 1% do salário mínimo vigente. O CNB usa o dinheiro para financiar Projetos Sociais, promover ações missionárias e como um fundo de emergências, auxiliando áreas que são atingidas por tragédias.
Em Circular divulgada na última sexta-feira (10), a diretoria do Conselho Nacional descreve a importância desta doação. “É vislumbrar a possibilidade de juntos arrecadarmos recursos para beneficiar mais famílias assistidas por meio dos Projetos Sociais, criando possibilidades reais de mudar as estruturas que escravizam os Pobres. É também a chance de inovarmos e, quem sabe, expandir nosso olhar de caridade para outras frentes de necessidades. Mas tudo isso depende de nós, de cada um de nós, da nossa generosidade e comprometimento com a causa dos ‘menores do Reino’”. O documento é assinado pela consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, presidente nacional da SSVP, e pelo confrade Valter José de Castro, primeiro tesoureiro.
O prazo final para quitar o pagamento é dia 30 de abril. A Contribuição da Solidariedade está prevista na Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.