Quando via um artesanato de biscuit (feito com massa de porcelana modelada), a consócia Fátima Helena Ferreira Motta Texeira ficava encantada. Sonhava em aprender aquela arte, mas os cursos eram muito caros. Ao conseguir o dinheiro para as aulas, e concluir o curso, ela decidiu que ensinaria o ofício para mais pessoas que, assim como ela, não tinham dinheiro.
Fátima começou a ensinar a arte a um pequeno grupo de crianças carentes de São João del-Rey (MG), na área do Conselho Metropolitano de Barbacena. No entanto, o que ela queria mesmo era expandir o curso para mais pessoas. A solução veio com os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Ela inscreveu a iniciativa e foi contemplada.
[caption id="attachment_4286" align="alignnone" width="300"] Artesanatos feitos pelos alunos[/caption]
O projeto Modelar-se: artesanato em biscuit, da Conferência Nossa Senhora Aparecida, aprovado pelo CNB, recebeu cerca de R$3 mil. A aplicação do dinheiro teve como total destinação a compra de materiais, porque Fátima ensina a arte gratuitamente. “O curso é a razão da minha vida. Eu amo ensinar. Minha maior recompensa são as bênçãos que Deus derrama todos os dias em minha vida”, descreve a consócia.
São cerca de 12 alunos matriculados. O curso começou em agosto do ano passado e terminará no próximo mês. As assistidas já estão vendendo as peças e os recursos têm as ajudado nas despesas familiares.
As aulas são ministradas em uma ONG local, também de assistência à comunidade carente.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.