Para comemorar de uma forma mais intensa o “Ano Temático Internacional de Jules Devaux”, o Conselho Geral da SSVP declara aberto, hoje, o Concurso Literário Internacional “A Primeira Conferência”.
O edital com as normas e anexo do concurso está disponível no site do CGI (www.ssvpglobal.org). Os trabalhos inscritos não poderão ultrapassar 20 páginas. Serão concedidos prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados (1.000, 750 e 500 euros, respectivamente). As Conferências Vicentinas dos autores premiados também receberão a mesma quantia em dinheiro, as quais devem ser utilizadas em benefício das famílias assistidas ou das obras vicentinas.
Podem ser apresentadas em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, italiano e francês. O prazo final para o envio das dissertações/redações é o dia 8 de julho de 2021. A Comissão Organizadora anunciará o resultado final no dia 9 de Setembro de 2021 e os prêmios serão entregues aos ganhadores imediatamente após este anúncio.
Este concurso está anunciado no programa do 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima, que instituiu os chamados “anos temáticos”, com o intuito de difundir a vida, a obra e o legado dos fundadores da primeira Conferência Vicentina, em 1833. O Conselho Geral espera que muitos confrades e consócias, especialmente os jovens, participem do concurso de Devaux.
Participe! Pedimos aos Conselhos Superiores que ajudem o Conselho Geral na difusão deste concurso junto às Conferências e Conselhos em cada país, assim como nas escolas, colégios vicentinos e universidades católicas.
Clique aqui para ler as bases e anexo do concurso internacional.
Mais informações: [email protected]
* Com informações da imprensa SSVP Global: www.ssvpglobal.org
Domingo de Páscoa: a esperança que move a ação vicentina
Reflexão convida à vivência da esperança cristã como força que sustenta e impulsiona o serviço vicentino junto aos mais Pobres
Dia Internacional do Livro Infantil reforça a importância da leitura na formação das crianças
Data convida à reflexão sobre o papel da leitura no desenvolvimento humano e na vivência de valores, também presentes nos materiais da CCA da SSVP Brasil
Projeto “Investindo na Vida” abre edital 2026 e reforça compromisso da SSVP com a promoção humana por meio da educação
Iniciativa do CNB oferece bolsas de estudo a assistidos e reforça a educação como caminho de transformação social e promoção da dignidade humana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.