Chegou o momento de ser criativo (a) e inovador (a) para mudar a vida dos Pobres. Ideias com foco na Mudança de Estruturas (promoção social) serão financiadas pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Basta inscrevê-las. As melhores recebem recursos dentro da iniciativa denominada Projetos Sociais do CNB. As inscrições começaram no dia 2 de janeiro e vão até 30 de junho (leia a Circular na íntegra clicando AQUI)
São propostas simples, a exemplo de um curso que possa ajudar o assistido a ingressar no mercado de trabalho ou um programa de geração de renda. Com os Projetos Sociais, o Conselho Nacional quer criar meios para que cada vez mais o trabalho dos vicentinos deixe de ser de assistencialismo e se volte para a promoção.
Os projetos devem ser constados neste formulário AQUI. Depois de devidamente preenchido, o documento será encaminhado ao CNB pelo Conselho Metropolitano da área onde os vicentinos estão inseridos. O e-mail de envio é projetossociais@ssvpbrasil.org.br . Só serão analisados aqueles que tiverem pareceres favoráveis dos Centrais e CMs. Em caso de projetos elaborados por Conferências, há a necessidade do parecer do Conselho Particular ao qual a Unidade Vicentina está vinculada.
NOVAS REGRAS
Só receberão recursos do CNB aqueles projetos em que as Unidades Vicentinas estiverem devidamente cadastradas no Sistema Gerencial da SSVP. Elas também precisam estar em dia com documentação (entrega de mapas e documentos afins) e recolhimento de contribuições.
As iniciativas inscritas serão analisadas por uma Comissão, que divulgará os projetos aprovados em setembro. Participe!
MATERIAIS
A seguir, dois materiais para download que são importantes para a edição dos Projetos Sociais 2018.
Glossário: BAIXE AQUI
Condições para que o projeto seja analisado pela Comissão do CNB: BAIXE AQUI
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
ENJ 2025
Série Missão Pará – Missionários, uma vocação
Amor e vocação leva vicentinos à Missão
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.