O Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente (CNB/SSVP) promove neste final de semana o III Encontro de Formação para os membros. São cerca de 80 pessoas reunidas em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte-MG), desde ontem (21).
Hoje, sábado (22), a programação está repleta de momentos de oração e formação. Em uma delas, conduzida pelo confrade Cristian Reis da Luz (presidente nacional da SSVP), ele enfatizou a importância das Missões dentro da entidade. Como a atuação do Departamento é voltada à animação e agradecimento aos vicentinos afastados e ao trabalho de recrutamento, Cristian diz receber críticas de pessoas que prefeririam que as missões acontecessem com as famílias carentes. O presidente rebate, mostrando que, no final, são os assistidos os principais beneficiados: “se temos vicentinos renovados e motivados, isso significa que os Pobres têm a quem recorrer”.
CUIDADO
[caption id="attachment_4809" align="alignnone" width="223"] Padre Alexandre Nahass Franco[/caption]
Na parte da manhã, a formação feita pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM) esteve voltada à motivação dos membros do Departamento Missionário. O assessor Espiritual do CNB pediu que os missionários busquem se conhecer melhor para, assim, prestarem um bom serviço aos Pobres. “Nós (se refere a ele e aos missionários), que somos cuidadores, muitas vezes, não tiramos um momento para cuidar de nós mesmos. E precisamos fazer isso para atingirmos o equilíbrio; equilibrados, teremos um melhor desempenho da Missão”.
A consócia Margarete Santos, coordenadora do Departamento Missionário do CNB, está muito feliz com o desenrolar do evento. “Percebo a alegria do ‘Sim’ de cada missionário que deixou o conforto de casa para estar aqui. Espero que os missionários continuem fazendo a diferença em nossa SSVP e que este encontro possa fortalecer o Departamento”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Assunção de Nossa Senhora: sinal de esperança e promessa de vida eterna
Celebrada em 15 de agosto, festa recorda a dignidade do ser humano e a vitória da fé
Série Missão Pará - Missão: não tem como ir para uma e voltar igual!
A missão pelo olhar de uma não vicentina
Dois “Chás das Consócias” e uma mesma missão: celebrar e valorizar o serviço vicentino feminino
Quando os “Chás das Consócias” esquentam o coração vicentino no mês de Amélie Ozanam
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.