Visitas a Lares de Idosos devem continuar suspensas

0
3545

As lideranças vicentinas à frente de Lares de Idosos não podem relaxar as medidas de isolamento. A restrição é uma decisão nacional, desde o dia 18 de março.

A Circular 020, do Departamento de Normatização e Orientação (Denor), determina a suspensão temporária do direito de visita, bem como a saída de idosos das instituições, exceto aquelas extremamente necessárias e que deverão ser supervisionadas por funcionários capacitados.

Com a medida, a SSVP quer resguardar a segurança dos moradores dos Lares, que são do grupo de risco, por já terem mais de 60 anos.

A Circular sugere que, neste momento, uma das melhores maneiras dos familiares e amigos demonstrarem carinho aos idosos institucionalizados (que moram nesses abrigos) é rezando por eles. “Sabemos da necessidade de cada residente em receber o carinho de uma visita e da dedicação de muitos confrades e consócias na sua costumeira realização, razão pela qual rogamos a cada um que se coloque em oração, para que o mal que se abate sobre o mundo seja em breve debelado e que possamos retornar à nossa vida normal”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY