SSVP concorre a vaga no CNDI

0
3236
Consócia Elisabete Castro, vice-presidente do CNB

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) foi indicado para concorrer a uma das vagas de representante da sociedade civil com direito a voto do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI). A votação aconteceu na sede do CNDI, em Brasília. A SSVP perdeu a eleição por um voto.

Elegeram-se na categoria ‘Defesa de Direito’, à qual o CNB concorreu: a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID) e a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES)

Os eleitos terão participação ativa na elaboração de políticas públicas com foco a beneficiarem os idosos no país pelo biênio 2018-2020.

A SSVP esteve representada pela consócia Elisabete Castro, vice-presidente do CNB. Antes da votação, ela teve a oportunidade de apresentar o trabalho vicentino no país. Informou que o Conselho Nacional é “(…) uma associação de direito privado, filantrópica, beneficente, sem fins econômicos, de assistência social, com foco no resgate da dignidade da pessoa, formação e capacitação de lideranças comunitárias e regionais, defesa, efetivação e construção de direitos sociais, fortalecimento da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos e privados, dirigidas ao público beneficiário das políticas públicas de assistência social nas áreas da educação, saúde, capacitação para o trabalho, esporte, cultura, estudo (…)”.

Apesar de não ter sido eleito, a diretoria do CNB está muito feliz com o resultado, pois a indicação é o reconhecimento pelo serviço prestado pelos vicentinos em 25 Estados e mais o Distrito Federal, representados por 15.489 Conferências, com mais de 150 mil associados.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY