SSVP do Brasil recebe ajuda internacional para o combate à Covid-19

0
2129

Lares de Idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) vão receber, a partir da próxima semana, recursos de um projeto vicentino internacional. O Brasil é um dos contemplados com a verba de 3 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$18 mil, pela Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD), órgão do Conselho Geral Internacional.

O dinheiro será distribuído entre 10 Lares com mais dificuldades no momento, indicados pelos vice-presidentes regionais da SSVP. Ele deve ser usado na compra de máscaras, luvas e álcool em gel.

O Brasil foi informado da possibilidade de receber a ajuda pelo confrade Júlio César Marques de Lima, vice-presidente Territorial Internacional para a América 3. Em seguida, o Conselho Nacional encaminhou o projeto, que acabou sendo contemplado. “A nossa preocupação com as Obras Unidas é enorme. Nos Estados Unidos, por exemplo, 1/3 das mortes pela Covid-19 foi em Lares de Idosos”, alerta o confrade Carlos Henrique David (Kaike), coordenador para Assuntos Internacionais e Hermanamiento da SSVP. “O Conselho Nacional está ciente e buscando recursos; é claro que o dinheiro não compra tudo, mas quanto mais estrutura você der para as Obras, é uma forma de minimizar os efeitos da pandemia”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL  

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY