De 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida. As atividades culminam com o Dia do Nascituro (aquele que vai nascer), em 8 de outubro. O objetivo é lembrar os cristãos que a vida é dom de Deus, portanto, deve ser defendida da concepção até a morte.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no país também é uma entidade pró-vida, lutando pelos direitos de todos os cidadãos de nascerem e se desenvolverem com dignidade.

Recentemente, em matéria publicada na revista Boletim Brasileiro, o presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP, confrade Cristian Reis da Luz, se posicionou. “Aproveitemos do nosso contato semanal com as famílias para conscientizar os assistidos, em especial as mulheres, para que não pratiquem o aborto. Defender e cuidar da vida humana é nosso compromisso vicentino! Por meio de nossas Conferências, intensifiquemos as ações para defender a vida desde sua concepção”.

Os vicentinos também devem se envolver em discussões relacionadas à descriminalização do aborto, participando de manifestações em defesa da vida e se posicionando contrários à morte violenta de inocentes; e de questões que defendam a família.

A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro foram instituídos em 2005, pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Além da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, a iniciativa é promovida também pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Este ano, o tema é ‘A fecundidade do amor na Família’.

Para aprofundar a reflexão sobre o tema, recomenda-se a leitura da exortação apostólica Amoris Laetitia, publicada pelo Papa Francisco em abril de 2016.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY