Presidente do CGI fala sobre o190º aniversário de fundação da SSVP

0
2336

Hoje são comemorados os 190 anos da SSVP e os 210 anos de Ozanam. Leia abaixo o recado do Presidente do Conselho Geral Internacional, confrade Renato Lima de Oliveira.

França, 23 de Abril de 1833. Um grupo de jovens estudantes universitários, confrontados com as desigualdades e injustiças sociais, decidem tomar medidas na esperança de mudar o mundo. Para este fim, organizam a primeira “Conferência de Caridade”, um grupo de amigos que querem partilhar a sua fé e traduzi-la em ação. 

Oração, amizade e ação juntam-se para visitar o bairro Mouffetard, um dos mais pobres de Paris. E uma Filha da Caridade, a Irmã Rosalie Rendu, os acompanha e guia, instruindo-os nos ensinamentos de São Vicente de Paulo. 

Em 1834, as Conferências tomaram o santo como seu padroeiro e dedicaram-se à Virgem Imaculada. No ano seguinte foi publicado o primeiro Regulamento e em 1839 foi constituído o Conselho Geral Internacional.

Atualmente, temos 800.000 membros, que participam em 48.000 Conferências em 153 territórios (em crescimento), e ajudando 30 milhões de pessoas por ano. O Conselho Geral Internacional, inspirado pelo legado dos nossos sete fundadores, felicita todos os nossos membros em todo o mundo pelo 190º aniversário da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY