Prazo para o envio dos Projetos Sociais chega na reta final

0
1486

O prazo para enviar as inscrições dos Projetos Sociais 2023 se encerra no dia 30 de junho, às 23h59. Neste ano, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) vai destinar R$ 350 mil para as iniciativas apresentadas através do formulário de inscrição, disponível aqui.

Os Projetos Sociais são fundamentais no processo de retirada do assistido da situação de pobreza, por meio de uma ação que promova a geração de renda ou até mesmo a qualificação para o mercado de trabalho. 

O Presidente do CNB, Márcio José da Silva, ressalta a importância de se investir em projetos que visem tirar os Pobres da situação de vulnerabilidade. “Hoje só a cesta básica não resolve. Por isso, Orçamento do Conselho Nacional do Brasil neste ano tem mais de R$ 2,5 milhões destinados para projetos que vão atender as nossas famílias assistidas e aos Pobres em todo o Brasil. Entre eles, além dos Projetos Sociais, estão o Banho Solidário, Todos Somos Um, o 13 Casas e o Investindo na Vida”, destaca o presidente.

Márcio destaca ainda a importância do Projeto inscrito refletir o desejo do assistido. “É preciso identificar o que aquela pessoa ou família gosta de fazer, tem dom ou desejo. Só assim, com eles fazendo o que gostam e tem vocação, podemos realmente começar a mudança efetiva em suas vidas. Por isso, a visita semanal na casa do Pobre é tão importante. É preciso conhecer antes de querer mudar”, finaliza.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY