Obra unida de Pereira Barreto/SP é beneficiada através do programa Nota Fiscal Paulista

0
904

A Obra Unida Parque Frederico Ozanam, da cidade Pereira Barreto/SP,  vinculada ao Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, foi beneficiada através do programa Nota Fiscal Paulista com um prêmio de R$ 100.000, no final de novembro.

A premiação faz parte da 168º extração do programa da Nota Fiscal Paulista, que permitiu  a doação de R$ 1 milhão para diversas entidades assistenciais do estado de São Paulo. O resultado do sorteio está disponível no site: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp 

À esquerda, Felipe Scudeler Salto, Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, à direita, Sandro Poleto, Presidente do Parque Frederico Ozanam

O Parque Frederico Ozanam é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, que atendepessoas com 60 anos ou mais desde janeiro de 1958. Devido aos impactos causados pela pandemia do Covid-19, o prêmio veio em boa hora para o lar, que direcionará o valor para o pagamento de despesas e aprimoramento da casa. 

“Parte dos recursos será usada para o pagamento do 13º salário e férias de colaboradores. O dinheiro também será investido na compra de equipamentos para aumentar a qualidade de vida dos idosos e o desempenho profissional da equipe multidisciplinar que atua na instituição”, explica o Presidente do Parque Frederico Ozanam, Sandro Poleto. 

A premiação só foi possível devido ao programa da Nota Fiscal Paulista que, desde 2007, faz parte do Programa de Estimula à Cidadania Fiscal do Governo do Estado de São Paulo, reduzindo a carga tributária dos cidadãos e dando créditos na compra de mercadorias no estado. 

Existem duas formas de receber os créditos recolhidos pela Nota Fiscal Paulista: a primeira é o próprio consumidor doar o documento fiscal, sem indicação de CPF/CNPJ, a uma entidade cadastrada no programa; a segunda, as instituições podem ser cadastrar no programa e ter os créditos liberados mensalmente. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY