Nova diretoria passa por capacitação para aprimorar conhecimentos

0
3752

Cerca de 60 integrantes da nova diretoria e Conselho Fiscal do Conselho Nacional do Brasil (CNB), inclusive o novo presidente, confrade Márcio José da Silva, passaram por uma tarde de capacitação neste sábado, dia 8.

Os cursos de capacitação são feitos para todos os níveis de diretoria da Sociedade de São Vicente de Paulo, desde as Conferências até o CNB. “O objetivo é relembrar alguns pontos da nossa formação, do que devemos fazer enquanto líderes nos mais diversos departamentos. É reviver tudo o que já aprendemos, relembrar, trocar ideias de como podemos estar cada vez melhores para fazer o bem para os nossos assistidos”, explica a coordenadora nacional daEcafo, consócia Cristiane Nogueira Souza.

A coordenadora ressalta que uma diretoria passar para o treinamento, além de ser um exemplo para as Conferências, CPs, CCs e CMs, é de suma importância para os novos integrantes. “Quando assumimos um cargo, às vezes não sabemos especificamente com o que vamos nos deparar. Então, nós trazemos um pouco dessa realidade, porque geralmente as pessoas que vão falar na capacitação são pessoas que já passaram pela experiência, principalmente no Conselho Nacional”, diz.

Na capacitação deste final de semana, quem falou com os novos membros da diretoria, além da consócia Cristiane, foram o confrade Júlio César Marques de Lima (Vice-presidente Territorial Internacional para a América do Sul), a consócia Neusa Gomes de Araújo (ex-vice-presidente do CNB e presidente do CM de Belo Horizonte) e o Padre Emanoel. 

O presidente eleito explica a importância da capacitação para os membros da diretoria. “Essa capacitação da nova diretoria do Conselho Nacional do Brasil encerrou todo período de transição havido com a que está terminando sua missão hoje. É o grande momento para reavivar todos os conhecimentos do trabalho a ser feito e da missão de cada um dos membros”, define.

Reunião

No mesmo sábado, o presidente eleito, confrade Márcio, se reuniu com a sua diretoria para uma reunião de acolhida e apresentações.

A reunião preparatória serviu também para mostrar aos novos membros da diretoria todas as questões relacionadas ao uso da Sede Nacional, o acesso e operação do sistema gerencial e a forma sobre como comprovar despesas e prestação de contas.

“Todos os membros da nova diretoria foram formalmente apresentados aos demais companheiros de mandato e puderam manifestar suas primeiras impressões. Houve uma profunda harmonia e um clima de muita alegria. E isso é muito bom, principalmente porque o trabalho tem as dificuldades naturais da missão vicentina”, finaliza o confrade Márcio.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY