Membros da SSVP participam das ‘Férias Missionárias’

0
3171

A Juventude Mariana Vicentina (JMV) promoverá entre 22 e 27 de julho a primeira edição do projeto ‘Férias Missionárias’. Será uma missão nacional realizada em Baião (PA), Curitiba (PR) e Jandaíra (RN).

Participarão jovens acima de 18 anos, que vão levar o Evangelho às famílias carentes das localidades.

O Conselho Nacional do Brasil encaminhará seis jovens vicentinos para que participem das atividades, aprendam e partilhem as experiências de missão que já existem dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

A consócia Margarete Santos, coordenadora do Departamento Missionário do CNB, relata ter ficado muito feliz com o convite da JMV para que os vicentinos participassem das Férias Missionárias. “Além da troca de experiências, teremos a oportunidade de mostrar a face missionária jovem que nossa instituição tem e realiza tão bem”.

É com muita vontade de aprender que a consócia Jordana Eugênio, do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, embarca para esta viagem. “A perspectiva perpassa pela vontade de saber como acontecem as Missões nos diferentes Ramos da Família Vicentina que são convidados a participar”, acredita

O confrade Anderson Ferreira, do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (MG), também foi um dos escolhidos. Ele fará missão em Jandaíra (RN). “Será um momento enriquecedor de missão, pois teremos a oportunidade de conhecer as necessidades das pessoas carentes do RN. Missão é sair da zona de conforto e ir até o próximo; praticar a humildade e flexibilidade de viver em situações que não temos o costume”.

O EVENTO

As Férias Missionárias têm como tema central “Ser tudo para todos”, fazendo menção às Cartas de Paulo na Passagem Bíblica de 1Coríntios 9, 22. E com o lema “Faça-se em nós!”, tema internacional da JMV.

Os missionários terão experiências de visitas, vivências com os moradores das localidades e, antes de saírem em missão, receberão uma formação missionária com dicas e principais informações sobre os locais visitados.

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY