Mais 68 artigos da Regra estão votados

0
3832
Segunda etapa de votação da Regra

Sobe de 35 para 103 o número de artigos da Regra votados pela diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e presidentes de Conselhos Metropolitanos. O documento rege as atividades vicentinas no país. As votações para a alteração do regulamento estão acontecendo em etapas. A segunda delas foi nesse final de semana, na sede do CNB (Rio de Janeiro).

Nesta votação, ocorrida no sábado durante todo o dia e pela parte da manhã de domingo, as lideranças vicentinas votaram 68 artigos, quase o dobro da primeira etapa, em 25 e 26 de janeiro, quando foram votados 35. A coordenadora da Comissão de Estudos da Regra, consócia Vera Lúcia dos Santos e Santos, acredita que o avanço tenha se dado porque eram itens menos polêmicos em discussão.

Apesar do avanço, Vera enfatiza que não há nenhuma pressa para a votação. “O importante é que todos tenham a oportunidade de se expressar e de discutir. Tem sido um processo extremamente democrático, em que ninguém está sendo induzido a votar em nada”.

Para que todo o texto seja votado, ainda faltam 50 artigos. Mais uma etapa de votação deve ocorrer no final deste mês.

Por enquanto, o conteúdo aprovado e/ou reprovado segue em sigilo, porque antes que o documento comece a valer, ele ainda precisa ser legitimado pelo Conselho Geral Internacional (CGI), na França. O texto só entra em vigor a partir do registro em Cartório no Rio de Janeiro. A publicação da possível nova Regra não tem data definida.

Também já estão votados os anexos, a exemplo dos Princípios Fundamentais da SSVP, Disposições Gerais e a parte dedicada ao Conselho Geral Internacional (CGI).

SEMPRE A MAIORIA

A consócia Vera observa que não houve nenhum empate durante as votações. “Geralmente, são cinco ou seis votos diferentes da maioria”.

A votação acontece da seguinte forma. Os artigos são expostos, discutidos e, em seguida, os confrades e consócias levantam um cartão verde (em caso de aprovação), branco (abstenção) ou vermelho (reprovação).

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY