Renato Lima: ‘nesses quatro anos, Deus foi muito bondoso conosco’

0
3607
O confrade Renato Lima tem mais dois anos pela frente. Na foto, ele mostra a bandeira da SSVP ao Papa Francisco

Já se passaram quatro anos desde que um brasileiro assumiu a presidência do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP), com sede na França. O confrade Renato Lima de Oliveira, que mora em Brasília (DF), diz que foi um período de muitos desafios, no entanto, repletos de bênçãos: “(…) Deus foi muito bondoso conosco”, avalia.

Dentre os principais feitos, ele destaca a agregação de 2.2 mil novas Conferências espalhadas por todo o mundo. A avaliação dos primeiros quatro anos de gestão está em uma prestação de contas, remetida aos associados.

Para ler a íntegra da prestação, CLIQUE AQUI

O confrade Renato Lima de Oliveira assegura que a gestão dele tem priorizado a transparência, o que reflete na criação do serviço Ombudsman Service (Ouvidoria Geral) para receber críticas, comentários, sugestões, elogios e denúncias. “Isso amplia a transparência, o diálogo e a forma democrática com que temos levado a nossa gestão. Os casos que chegam à ouvidoria devem ser primeiramente tratados em nível nacional; não havendo resolução, aí sim os casos devem ser encaminhados à esfera internacional”.

Durante o mandato de Lima, foram tratados e finalizados cerca de 50 casos.

DOAÇÕES

A carta destaca ainda que o CGI tem doado uma média de 1 milhão de euros aos países como forma de ajuda e financiamento de projetos sociais. O Brasil, inclusive, foi contemplado com um deles, que é o Trailer do Banho Solidário, onde pessoas em situação de rua têm a oportunidade de se lavarem (para mais informações sobre este projeto, leia matéria completa na edição setembro/outubro da revista Boletim Brasileiro).

CANONIZAÇÃO DE OZANAM

Uma cura misteriosa atribuída a Ozanam, que aconteceu no Brasil, está em investigação para validar a canonização do principal fundador da SSVP.

O presidente-geral destaca que além do caso brasileiro, há outros possíveis milagres da Venezuela, Inglaterra e França, que podem também ser apresentados ao Vaticano posteriormente.

Para mais informações sobre os quatro anos de gestão, acesse o site do Conselho Geral: www.ssvpglobal.org

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY