Lançada a 4ª tarefa da Gincana Juventude Vicentina em Ação

0
1348

A Coordenação Nacional da Comissão de Jovens (CJ) liberou a 4ª tarefa da Gincana Juventude Vicentina em Ação e ela está diretamente ligada à divulgação dos jovens e pode ser feita até o dia 28 de fevereiro. A tarefa poderá ser desenvolvida pelas CJ’s, em conjunto com os membros da Conferência e/ou Conselho Particular. O objetivo é realizar o maior número de ações que visem a divulgação da Sociedade de São Vicente de Paulo e as atividades por ela desenvolvidas, nos mais diversos espaços dentro da comunidade.

Segundo o Coordenador Nacional da Comissão de Jovens, Geyson Tôrres de Lima, a divulgação da SSVP pode acontecer de maneira presencial e virtual, e as duas contam pontos. “De maneira presencial podem ser feitas ações de mobilização e divulgação da SSVP e suas atividades, destacando os dias e horários das reuniões das Conferências em escolas, universidades, igrejas, grupos de jovens, reuniões pastorais, catequese, parques ou qualquer outro espaço que permita falar sobre o trabalho vicentino de forma verbal (palestra) ou impressa. Já no modo virtual, a tarefa é divulgar as ações, com dias e horários das reuniões das Conferências, nas redes sociais dos jovens pertencentes às Comissões de Jovens”, explica.

Cada tipo de divulgação terá uma pontuação e regras específicas. No caso da presencial, a atividade valerá 100 pontos para a divulgação verbal na forma de palestra, caso comprovado através de um relatório detalhado indicando no mínimo 3 atividades dessa modalidade em Conselhos Centrais diferentes. É preciso descrever o público-alvo com a quantidade de pessoas, os Conselhos Central e Particular onde atividade foi realizada e anexar as fotos que registrem as pessoas que estiveram presentes na atividade. A divulgação de forma impressa valerá 70 pontos, caso comprovado a realização de um mínimo cinco atividades em Conselhos Centrais diferentes, através de relatório com registro fotográfico e anexada a arte utilizada na divulgação, desde que apresente o logotipo oficial da SSVP.

Já a divulgação virtual valerá 80 pontos, sendo necessária a comprovação através de captura de tela, pelo menos três posts com uma arte de divulgação com o logotipo oficial da SSVP que apresente no mínimo 200 curtidas e 50 comentários, contendo na legenda as seguintes hashtags: #ssvpbrasil #juventudevicentina #juventudeemacao.

Para essa etapa, ainda será concedida uma pontuação bônus no valor 50 pontos, se comprovada, por assinatura em ata, a presença de visitantes oriundos das atividades de divulgação da SSVP. Os três Conselhos Metropolitanos que mais realizarem atividades de divulgação da SSVP proporcionais à quantidade de Conselhos Centrais, irão ganhar um bônus de 50, 40 e 30 pontos respectivamente. “Por exemplo, se o CM 1 possui 15 CCs e realizou 15 atividades, e o CM 2 possui 3 CCs e realizou 15 atividades, o CM 2 ganhará se classificará melhor, pois se esforçou mais para realizar a atividade, já que possui menos Centrais. Em caso de empate será estabelecido como critério de desempate a maior pontuação na somatória das atividades anteriores”, diz Geyson.

Ao final das atividades, o coordenador da Comissão de Jovens do CM e sua comissão devem elaborar um relatório, contendo relatos, identificações de local e data das realizações, público alcançado, bem como registros fotográficos. No caso de presença dos visitantes nas reuniões da Conferência, a comprovação deverá ser feita com envio de pelo menos uma ata de participação contendo a assinatura do visitante (escaneadas e em anexo ao formulário). O relatório deverá ser enviado para o e-mail da coordenação regional, até no máximo às 23h59min do dia 28 de fevereiro

“Com um novo ano, surgem novas perspectivas e oportunidades de renovar, inovar e elaborar novas metas para o ano que está se iniciando. Nesse sentido, convidamos todos vocês a renovarem o carisma vicentino e deixá-lo transbordar através de atos e exemplos, até que transborde e chegue também a outros corações. ‘A boca sempre fala do que o coração está cheio’ e no nosso trabalho vicentino não deve ser diferente. Como vicentinos vocacionados, precisamos inovar na forma de falar e divulgar constantemente o trabalho que realizamos em prol de nossos mestres e senhores, a fim de contagiar e despertar novas vocações vicentinas. Para essa etapa da gincana, é preciso dedicação, criatividade e um trabalho conjunto entre conferências, conselhos particulares e lideranças da sociedade, seja na igreja ou fora dela. É preciso avançar para águas mais profundas!”, incentiva o Coordenador Nacional da CJ. 

A Gincana Juventude Vicentina em Ação é uma motivação para os jovens no período pós-pandemia, além da super premiação de R$ 10.000,00  para ir ao Fórum Nacional. “Não há juventude que não se anime com esse desafio saudável entre as regiões e que no fundo tem o único objetivo de fortalecer a juventude e a nossa SSVP”, finaliza.

Relação de e-mails para envio dos relatórios:

Região 1: [email protected]

Região 2: [email protected]

Região 3: [email protected]

Região 4: [email protected]

Região 5: [email protected]

Região 6: [email protected]

Região 7: [email protected]

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY