Estratégia-25 é a aposta prioritária do GCI para reduzir pobreza e desigualdade social

0
904

O Conselho Geral Internacional (CGI) lançou o Projeto “Estratégia-25”, alinhada com os pilares da Organização das Nações Unidas (ONU), na redução da pobreza e das desigualdades sociais. O programa foi desenvolvido pelo confrade Arthur Schultze, coordenador da Comissão Internacional de Ajuda Fraterna Internacional (sigla em inglês ITC). 

O projeto irá identificar 25 países, classificados entre pobreza extrema, nações que recebem pouco ou nenhum investimento, países que recebem um nível razoável de financiamento, nações com 25% da população em pobreza extrema e outros considerados pelo CGI como “razões especiais”.

“A partir deste projeto, os países mais ricos de nossa Confederação poderão direcionar melhor suas doações, para focalizar as necessidades reais destes 25 países, considerados, pelo Banco Mundial, os mais pobres do mundo. Se quisermos construir uma verdadeira rede de caridade, precisamos ajudar os mais necessitados, caso contrário, nunca alcançaremos a igualdade tão sonhada por nossos fundadores e por todos os habitantes deste planeta”, comenta o 16º Presidente-geral Internacional Renato Lima de Oliveira.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, leia a matéria completa no site da Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY