Encontro Região 6 reforça a importância da espiritualidade nos compromissos realizados pela SSVP

0
1036

Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Lar Sagrado Coração, localizado em Maceió/AL, acolheu as atividades do Encontro da Região 6. O tema do evento foi “Ser vicentino: uma vocação vivida na conferência e junto aos Pobres”, que reuniu Presidentes dos Conselhos Centrais (CC), Conselhos Particulares (CP), Conselhos Metropolitanos (CM), representantes da Ecafo, da Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) e também da Comissão de Jovens (CJ).

Segundo a Vice-Presidente da Região 6, consócia Ana Paula Alves de Lima, o principal aprendizado do evento foi “despertar todos para o serviço da SSVP, destacando a importância da espiritualidade, da missão e do compromisso em todos os trabalhos realizados”.

Entre as principais atividades do final de semana, os participantes acompanharam a palestra do confrade Márcio Jose da Silva, Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), sobre “Os desafios da SSVP para o Brasil”, seguido pela discussão “Ser vicentino: uma vocação vivida na Conferência e junto aos Pobres”, mediada para consócia Elisabete Maria Castro, Vice-Presidente do CNB, conhecida também como Beth.

O final de semana também contou com a apresentação do confrade César Custódio, Coordenador da Ecafo do CNB, sobre “A missão da Ecafo pós-pandemia” e, a palestra da consócia Margarete Santos, Vice-Presidente da Região 2, sobre “Missões: saber cuidar”.

O confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral Internacional da SSVP, também participou do final de semana. Ele destacou a importância dos dirigentes vicentinos para a boa condução da vida administrativa da SSVP, recomendando a leitura das últimas Cartas-Circulares de sua autoria. O confrade estava em Maceió para receber o título de cidadão alagoano, ocorrido na sexta-feira, dia 26 de agosto.

“O encontro foi muito produtivo. Realizado e planejado com muita dedicação e amor por toda equipe de apoio. Um evento dessa natureza na região é muito importante para o desenvolvimento das ações, visando reunir todos para trocar experiências e traçar novos projetos dentro da nossa realidade. A Região 6 caminha para um novo momento e dentro desse contexto, estamos tentando dar o nosso melhor, para servir e fortalecer a SSVP. O trabalho vicentino nos move, com isso, buscamos realizar nossa missão junto à Sociedade, com dedicação e zelo sempre”, relembra a consócia Ana Paula, Vice-Presidente da Região e membro ativa da Conferência Nossa Senhor da Conceição, no Rio Largo/AL.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY