Edital de Projetos Sociais do CNB terá R$ 350 mil em recursos para 2017

0
1938
Marcos Antônio Torres, que mora em Natal (RN), foi contemplado pelos Projetos Sociais em 2011. Ele ganhou uma bicicleta adaptada para a venda de salgados e sucos. Com o dinheiro que recebeu, mudou de vida. Reformou e mobiliou a casa. As filhas dele hoje participam de uma Conferência.

O primeiro dia de 2017 pode ser a chance de mudar para muito melhor a vida de uma família assistida. Estarão abertas, a partir de 1º de janeiro, as inscrições para os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), com investimento estimado em R$350 mil. Unidades Vicentinas que tenham alguma ideia para a efetivação da promoção social dos Pobres poderão inscrevê-la até 30 de abril. As melhores recebem recursos do CNB.

As inscrições precisam seguir os seguintes passos: a Conferência deve encaminhá-la ao Conselho Central que, posteriormente, o remeterá ao Conselho Metropolitano. Este, por fim, enviará os documentos ao Conselho Nacional do Brasil (CNB).

Os projetos serão analisados por uma Comissão, e a lista dos selecionados deve ser divulgada na segunda quinzena de junho. A liberação de recursos será a partir de 3 de julho.

São iniciativas simples que podem contribuir com a retirada de uma família da situação de pobreza, seja por meio de um programa de geração de renda ou qualificação profissional, efetivando assim o projeto Mudança de Estruturas (promoção social).

Os documentos referentes aos Projetos Sociais 2017 estão abaixo:

Circular sobre Projetos Sociais 2017

Formulário de inscrição

Glossário

Questionário de avaliação

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY