Departamento Missionário divulga “Missão Vicentina Jovem Ouro Preto”

0
1713

Nesta semana teve início a divulgação, nos Conselhos Metropolitanos do Brasil, da “Missão Vicentina Jovem Ouro Preto”. A ação acontece entre os dias 14 a 21 de janeiro de 2023, nas cidade de Ouro Preto/MG e Mariana/MG, com o objetivo de reativar unidades fechadas e trazer representatividade para os Conselhos Centrais e Particulares de Ouro Preto e Mariana.

“O Departamento Missionário está organizando, junto  à Comissão de Jovens, uma missão jovem, que vai acontecer em Ouro Preto e Mariana. A ideia é levar um jovem de cada Metropolitano para essas cidades, para fazerem as visitas que o Departamento Missionário faz, resgatando membros antigos, visitando novos membros, realizando recrutamentos e encontros”, explica  a consócia Renata Santos, membro do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil. 

A iniciativa, nomeada como “Missão Vicentina Jovem Ouro Preto”, vai usar a metodologia do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil, publicado no Guia de Missões da SSVP. O número de vagas está limitado a um jovem por Conselho Metropolitano, podendo ser qualquer jovem vicentino da unidade, que tenha interesse em praticar a ação missionária.

A missão tem início em janeiro de 2023, mas os membros do Departamento Missionário, junto com integrantes da Comissão de Jovens, estiveram, entre os dias 3 e 6 de novembro, nas cidades de Ouro Preto e Mariana para, em pré-missão, entender melhor as necessidades das unidades das cidades. 

“Aplicamos ao pé da letra a metodologia do Manual de Missão. Fomos antes para conhecer as paróquias e conversar com os padres, aplicar aquilo que sempre falamos nos encontros sobre a  necessidade de ouvir e se aproximar do clero. Deixamos eles à vontade para se expressarem a respeito do trabalho da SSVP. Foi uma conversa franca e leal, com a presença de representante dos Conselhos Metropolitano de Ouro Preto e Central de Mariana. Todos estão de portas abertas para receber a juventude, a maioria muito animada e alguns bastante entusiasmados”, contam as consócias Renata e Mirlene Reis Silva, do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil.

A equipe que fez parte da pré-missão também realizou uma formação missionária para representantes de 16 Conselhos Particulares e Centrais de Mariana e Ouro Preto, além do Conselho Metropolitano da última cidade. 

Apesar da missão só iniciar no próximo ano, os membros do Departamento Missionário e da Comissão Jovem já estão  realizando atividades de reconhecimento e possuem uma agenda completa até janeiro de 2023 para realizar uma excelente missão, com ganhos tanto para as unidades vicentinas como para os jovens participantes.

Para ficar por dentro da programação da “Missão Vicentina Jovem Ouro Preto”, acompanhe as informações dos Conselhos Metropolitanos e as redes sociais da SSVP Brasil.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY