Curso incentiva ações conjuntas da Família Vicentina no Nordeste

0
2609
Curso promovido em Fortaleza nesse último final de semana

 

Nesse último final de semana, representantes de seis Ramos da Família Vicentina participaram do Programa de Ação Colaborativa (PAC), uma capacitação voltada a incentivar que as instituições criadas por e/ou inspiradas no carisma de São Vicente de Paulo trabalhem de forma colegiada no combate às pobrezas. O evento foi em Fortaleza (CE), reunindo membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Juventude Mariana Vicentina (JMV), Filhas da Caridade (FC), Congregação da Missão (CM), Associação da Medalha Milagrosa (AMM) e Associação Internacional de Caridades (AIC).

O Programa de Ação Colaborativa da Família Vicentina é uma formação criada em nível internacional e que vem sendo aplicada no Brasil por multiplicadores do conteúdo.

A consócia Sônia Maria Cavalcanti, presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife (PE), participou do curso. Segundo ela, foi uma importante oportunidade de aprendizados. “O conteúdo é excepcional. Mostra-nos que precisamos fazer mais no serviço aos Pobres e que seremos muito mais fortes e efetivos se trabalharmos juntos”, avalia.

A representante da SSVP no Conselho Nacional da Família Vicentina, consócia Ada Ferreira, foi uma das formadoras.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY