Conselhos Metropolitanos do estado de São Paulo realizam o AVIV

0
2009

No final de agosto aconteceram duas edições do Avivamento Vicentino (AVIV). Tatuapé/SP, recebeu no dia 21 de agosto, o AVIV do Conselho Metropolitano de São Paulo, enquanto a cidade de Cachoeira Paulista/SP acolheu no dia 28 de agosto o 34º AVIV do Conselho Metropolitano de São José dos Campos.

AVIV SÃO PAULO

Após dois anos realizando o encontro a distância, o AVIV 2022 do CM de São Paulo voltou a ser presencial. Confrades e consócias se reuniram no dia 21 de agosto no Colégio Vicentino Santo Antônio de Lisboa, na cidade de Tatuapé/SP, para promover um bate-papo sobre o tema “Acolher, Proteger, Promover e Integrar”. A temática faz referência a uma fala de Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Panamá, em 2019.

Estiveram presentes o Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), confrade Márcio José da Silva, o Vice-Presidente do CNB, Mário Lucas de Brito Junior e o Presidente do Conselho Geral Internacional (CGI), confrade Renato Lima, que ministrou uma palestra e  compartilhou suas experiências. 

“O AVIV do CM de São Paulo 2022 foi maravilhoso, sem palavras para descrever a emoção do encontro. Cada participação foi fundamental para que o mesmo se concretizasse. Num formato diferente, refletimos com os palestrantes sobre: Acolher, Proteger, Promover e Integrar. Seguindo as Virtudes Vicentinas, fomos muito abençoados por Deus neste AVIV”, comentou a Presidente do CM de São Paulo, Inês Regina, ressaltou a importância de novamente reunir os vicentinos para esse avivamento. 

34º AVIV SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Já, no final de semana seguinte, dia 28 de agosto, foi a vez do Conselho Metropolitano de São José dos Campos realizar a 34ª edição do AVIV na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP.

O tema do evento foi “Retomando o Carisma” e contou com a participação de mais de 2.500 pessoas. Entre as principais atividades do final de semana aconteceu a palestra “Retomada do Carisma Vicentino”, com o padre Agnaldo Aparecido, da Congregação da Missão, e também a apresentação do confrade Eduardo Marques, falando sobre o tema “Missões: saber cuidar”. 

“Realmente, o evento aconteceu em clima festivo, de grande harmonia e surpresa para nós em seu número de presença, realmente não contávamos com um número tão expressivo considerando os dois anos que não realizamos o evento e a proximidade com a Romaria,  realizada há menos de dois meses.   Acreditamos que as energias revigoradas pelo AVIV nos tragam novos e frutuosos  resultados na retomada de nosso Carisma Vicentino”, conta o confrade Amadeu Pellogia Filho, presidente do Conselho Metropolitano de São José dos Campos. 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY