Conselho Metropolitano de Patos de Minas vence Gincana da Juventude

0
822

O Conselho Metropolitano de Patos de Minas ganhou a Gincana da Juventude Vicentina em Ação, realizada de julho de 2022 a maio de 2023. O anúncio ocorreu durante o Festival Ozanam, na 51ª Romaria dos Vicentinos a Aparecida. Na campanha, os jovens cumpriram desafios propostos aos Conselhos Metropolitanos de todas as regiões. O prêmio foi de R$ 10 mil para o Conselho ganhador levar os jovens ao Fórum Nacional, em 2024. Os Conselhos Metropolitanos de Governador Valadares/MG e Bauru/SP ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Segundo o Coordenador Nacional da Comissão de Jovens, Geyson Tôrres de Lima, a estratégia da Comissão de Jovens do Conselho Nacional do Brasil foi promover a participação da juventude, que estava desanimada após a pandemia. “ A gincana foi uma estratégia da Comissão de Jovens do Conselho Nacional do Brasil para movimentar a juventude que estava esmorecida, com a chama apagando, morna, ainda mais depois da pandemia. E essa motivação mostrou que a juventude é viva, está viva. ”.

Os desafios propostos durante a gincana envolveram a colaboração dos jovens com diferentes departamentos da SSVP, como missionários, CCAs, Projetos Sociais e Decom.
Diante dos resultados positivos da Gincana, o Conselho Nacional do Brasil e a Comissão Nacional de Jovens decidiram premiar o segundo e o terceiro lugar com uma inscrição cada para o Encontro Nacional da Juventude, que ocorrerá no Paraná em setembro.

Henrick Carvalho Lima, coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Patos de Minas, descreveu os meses de trabalho como empolgantes e satisfatórios. “ Gostamos muito do formato de gincana, que anima a juventude e o prêmio nos ajudaria muito facilitando o envio de mais jovens ao Fórum. Todos se envolveram ativamente, trabalhando com os outros departamentos e visitando as bases em todos os desafios”, conta.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY