Concuso Pintando a Fraternidade receberá desenhos até 7 de agosto

0
273

O Concuso Pintando a Fraternidade ainda está recebendo os desenhos para a edição deste ano. Em seu 8º ano de realização, o concurso tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, além disso, são propostos outros dois temas. O prazo para envio segue até o dia 7 agosto e o edital completo e a ficha de inscrição estão no link https://ssvpbrasil.org.br/concurso-pintando-a-fraternidade/#1710764465700-dcd498f1-67bd

“Neste ano, estamos com três temas para as nossas crianças e adolescentes abusarem da criatividade: o tema mesmo da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e Amizade Social), o Ano Temático da SSVP (A Promoção passa pelo escutar com caridade ) e o tema da primeira Jornada Mundial das Crianças (Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro). É muito importante incluir o tema da Jornada para uma divulgação maior do evento, que é uma grande conquista para as crianças e partiu de um pedido de uma criança ao Papa”, explica a Coordenadora Nacional de CCAs, Maria Aparecida Peteck, a Cida.

O concurso é divido em duas categorias: A, para crianças de seis a 11 anos e B, para adolescentes de 12 a 15 anos, e os prêmios para esta edição estão especiais. Os primeiros colocados das duas categorias (A e B) ganharão, cada, uma Viagem a 53ª Romaria de Aparecida de 2025, com o direito um acompanhante, passagem, estadia e uma imagem da padroeira da Região a que pertence. Já os segundos colocados receberão: uma bicicleta e uma imagem da padroeira da Região a que pertence, na categoria A e um notebook e a imagem da sua padroeira regional, na categoria B. Os terceiros colocados vão ganhar nas duas categorias um tablet e a imagem da padroeira regional.

A comissão julgadora ainda irá premiar um desenho de cada região enviados nas duas categorias com um prêmio a ser adquirido e entregue pelo Conselho Nacional do Brasil. Já o prêmio destaque por Conselho Metropolitano consistirá na seleção, realizada pela comissão julgadora, de um desenho, dentre todos enviados pelas crianças e adolescentes pertencentes ao Conselho Metropolitano, que será adquirido e entregue pelo próprio Conselho Metropolitano.

A publicação dos premiados será divulgada no website www.ssvpbrasil.org.br em 07 de setembro de 2024. Ocorrendo alguma dificuldade que impossibilite a divulgação na data prevista, será divulgada nova data.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY