Coleta de Ozanam, em setembro, leva ajuda à SSVP no mundo

0
4515

A Coleta de Ozanam está chegando!

Durante a semana que inclui o dia 9 de setembro, data da comemoração litúrgica de nosso principal fundador, o confrade Antônio Frederico Ozanam, determinada pelo Papa por ocasião de sua beatificação – deve ser realizada uma “coleta especial” denominada “Coleta de Ozanam”, onde cada confrade e consócia contribuem com o seu donativo. Ela visa ajudar as ações da SSVP no mundo.

“A Coleta de Ozanam é um momento especial, de partilha, de demonstração de caridade, de gratidão, em que cada vicentino do nosso país contribui com o que pode, especialmente para ajudar as ações do Conselho Geral Internacional da SSVP. Esses recursos são usados, por exemplo, em auxílios às vítimas de catástrofes naturais, guerras ou até mesmo para fundar Conferências e melhorar estruturas da SSVP no mundo. É mais uma oportunidade de servirmos aos nossos Mestres e Senhores, os Pobres, do mundo todo, numa ação global, numa imensa rede de caridade que não vê fronteiras”, explica o Presidente do Conselho Nacional do Brasil, confrade Márcio José da Silva.

A Coleta de Ozanam está prevista na Regra, nos Artigos 22 e 69, nas páginas 102 e 126. Durante a semana que engloba o dia 9 de setembro, toda a coleta feita em cada Conferência, em sua integralidade, é enviada aos Conselhos Particulares, que ao reunirem as coletas de todas suas Conferências repassam o valor, também em sua totalidade, ao Conselho Nacional do Brasil.

“O prazo para esse repasse ao Conselho Nacional é 31 de outubro e, depois disso, destinamos o valor total, de todos os Conselhos Particulares do Brasil ao Conselho Geral Internacional”, conta o confrade Márcio.

“O Brasil é o maior país vicentino do mundo e o brasileiro é reconhecido por sua solidariedade. Vamos, mais uma vez, como vem sendo feito desde 1969, nos unir e doar. Não importa o quanto você pode compartilhar, o importante é o gesto. Juntos, certamente os vicentinos do Brasil vão novamente fazer a diferença no mundo”, conclama o Presidente.

Clique aqui e assista a um vídeo sobre a Coleta de Ozanam!

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY