Boletim Brasileiro faz 139 anos e editor anuncia melhorias

0
2729

 

VEM NOVIDADE POR AÍ. A partir da próxima semana, os leitores da revista Boletim Brasileiro vão receber a edição novembro/dezembro da revista toda reformulada. A publicação oficial do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) contará com novos projetos gráfico e editorial. O anúncio da nova versão do Boletim acontece justamente neste mês de outubro, quando o impresso completa 139 anos de existência.

Os leitores podem esperar uma revista bem dinâmica, com muitas ilustrações e um pedido antigo dos vicentinos passa a ser atendido a partir de agora: as letras estão maiores, facilitando a leitura das pessoas que têm problemas de visão. “Nunca vamos nos distanciar da nossa espiritualidade vicentina, porém, precisamos evoluir, modernizar e usar todas as ferramentas que temos no momento em prol de uma revista ainda mais bonita e atraente para os leitores”, explica o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da SSVP e editor da publicação.

Godoy comenta que as edições serão produzidas de forma colaborativa com todos os vicentinos do país. “Abrimos uma nova seção, intitulada ‘Comentários dos Leitores’, em que vamos publicar as opiniões e sugestões dos vicentinos para melhorarmos cada vez mais a revista, deixando-a com a identidade proeminente dos confrades e consócias brasileiros”. O e-mail para o envio dos comentários é: [email protected]

Compromisso com o prazo

 Outra medida adotada pela coordenação do Departamento é quanto à produção e distribuição. Os vicentinos devem receber a revista nos primeiros dias do mês de circulação dela.

Lançamento

O lançamento da edição novembro/dezembro será feito nesta quarta (1º). Ela tem uma reportagem especial com uma revelação importante sobre a devoção vicentina a Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Há 139 anos em prol da comunicação vicentina

 A revista Boletim Brasileiro é um dos periódicos vicentinos mais antigos do mundo. Foi criada em outubro de 1878, exatamente 45 anos após a fundação da SSVP na França e no mesmo ano da implantação do Conselho Superior do Brasil da SSVP, no Rio de Janeiro.

O periódico começou a circular no mandato do confrade Ignácio da Cunha Galvão, que ficou na função de presidente nacional até o dia 14 de agosto de 1905.

O confrade Helio Pinheiro da Cunha, da área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares, pesquisa a história da revista ao longo dos anos e observa que mudanças sempre aconteceram em prol da qualidade do impresso. Dentre elas, ocorreram alterações no papel e a inserção de fotos.

Uma das principais mudanças foi na gestão da consócia Maria Geralda Ferreira (2009-2013), quando a revista passou a ser colorida.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY