Conheça o novo Código de Ética

0
9512
Imagem ilustrativa

A postura correta que se espera de um membro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em relação a associados, voluntários, empregados, terceirizados, fornecedores, parceiros, instituições afins, prestadores de serviços, órgãos públicos e a comunidade está delineada no Novo Código de Conduta Ética do Vicentino e da Administração da SSVP.

O documento já tinha sido instituído pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) e passou por revisões para adequação do texto anterior, reduzindo possível subjetividade na interpretação dos artigos.

O documento, baixe-o AQUI, estabelece ainda o papel da Comissão de Ética, grupo de vicentinos legitimados para avaliarem questões quando membros da SSVP são suspeitos de ações que infrinjam o Código de Ética, e as penalidades a serem aplicadas a eles.

O CNB afirma que o Código de Ética deve ser “um guia para orientar o comportamento individual dos seus associados, voluntários, dirigentes e colaboradores, e delinear a cultura e as políticas organizacionais que deverão ser adotadas pela SSVP e suas Unidades vinculadas”.

O documento ainda define a Ética como “ideal de conduta humana, desenvolvido em conjunto com o processo civilizatório, que orienta cada ser humano sobre o que é bom e correto, e o que deveria assumir, orientado a sua vida em relação a seus semelhantes e visando o bem comum”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY