É hora de demonstrar generosidade e comprometimento com os Pobres

0
2549

 

No ano passado, a região metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira sofreram muito por causa das chuvas. Obras Unidas ficaram destelhadas, vicentinos desalojados e muitos moradores dessas regiões perderam tudo. O momento de desespero vivido por eles teve um acalento proporcionado por todos os confrades e consócias brasileiros. Com recursos da Contribuição da Solidariedade, o Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) pôde repassar cerca de R$30 mil para as áreas afetadas, auxiliando quem precisava. A doação só foi possível porque os membros da instituição ajudaram efetivamente na Contribuição da Solidariedade. Agora, é hora de doar novamente.

Confrade Valter Araújo, tesoureiro do CNB
Confrade Valter Araújo, tesoureiro do CNB

A Contribuição da Solidariedade é uma coleta realizada no primeiro trimestre de cada ano. O (a) vicentino (a) é convidado a doar 1% do salário mínimo vigente ou mais se assim puder, explica o tesoureiro do CNB, confrade Valter Antônio de Araújo. “Nós pedimos que os vicentinos de melhores poderes aquisitivos sejam bem generosos com esta coleta, porque há regiões muito carentes, onde os membros da SSVP não têm condições de ajudar”.

Todo o dinheiro arrecadado com a campanha é usado para financiar os Projetos Sociais (ações de promoção para as famílias assistidas), as ações do Departamento Missionário e vão ainda para o fundo de emergência; auxiliando regiões em situação de crise, como aconteceu nas cidades atingidas pelas chuvas e em Boa Vista (RR), onde imigrantes venezuelanos também foram ajudados.

A coleta deve ser feita até o dia 30 de março. As Conferências precisam fazer a arrecadação e destiná-la ao Conselho Particular; este, por fim, enviará o dinheiro até 30 de abril ao Conselho Nacional por meio de boleto que foi encaminhado por e-mail nesta semana.

MOTIVAÇÃO

Em Circular enviada a todas as Unidades Vicentinas nesta semana, os confrades Cristian Reis (presidente nacional da SSVP) e Valter Araújo pedem que os vicentinos sejam generosos com esta contribuição. “A Contribuição da Solidariedade, além de ser um gesto de obediência, que já é uma virtude, é, sobretudo, vislumbrar a possibilidade de juntos arrecadarmos recursos para beneficiar mais famílias assistidas por meio dos Projetos Sociais, criando possibilidades reais de mudar as estruturas que escravizam os Pobres”. Complementam. “É também a chance de inovarmos e, quem sabe, expandir nosso olhar de caridade para outras frentes de necessidades. Mas tudo isso depende de nós, de cada um de nós, da nossa generosidade e comprometimento com a causa dos mais necessitados”.

Clique neste link AQUI, e leia a Circular na íntegra.

O site SSVPBRASIL produziu recentemente matéria explicando de forma detalhada sobre a Contribuição da Solidariedade. Basta acessar ao link a seguir: http://ssvpbrasil.org.br/?p=3243

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY