Em pouco mais de três meses, a comunidade vicentina estará reunida em Aparecida (SP) durante a 49ª Romaria ao Santuário Nacional. Contando a partir de hoje (18), faltam exatamente 107 dias para o maior evento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) do mundo.

Para ajudar os romeiros que estão ansiosos para o início do evento, o Departamento Nacional de Comunicação (Decom) já iniciou a contagem regressiva. No site www.ssvpbrasil.org.br , na lateral direita, há um cronômetro em que os confrades e as consócias poderão acompanhar quantos dias faltam para o início da Romaria. “Queremos que os vicentinos já entrem no clima da nossa festa e comecem a se preparar para vivê-la da melhor forma possível em todos os aspectos que a compreendem: graça, louvor, confraternização, reencontro de amigos, fé e renovação do compromisso de serviço aos Pobres”, comenta o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da SSVP.

ROMARIA

A Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida será entre os dias 5 e 7 de abril de 2019.

A principal novidade será a oração do Terço, na sexta (5), às 17h, no ‘Caminho do Rosário’, local inaugurado em outubro do ano passado, e que liga a Basílica ao Porto Itaguaçu, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. O caminho tem 1.132 metros de extensão e é inspirado na história de Maria, com paisagismo e esculturas.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY